Perguntas frequentes



1. Como faço para participar? É de graça?

A associação é totalmente grátis! Para registrar-se, clique sobre a palavra "Registrar-se" no canto superior direito da página inicial, ou sobre o botão "Registrar-se agora". Você será levado à página de registro. Digite seu nome, endereço de e-mail e senha e, em seguida, clique no botão “Registrar”. Agora você será capaz de realizar login e começar a baixar ou contribuir com imagens.

Você deve ser um membro para ser capaz de fazer o upload ou download de imagens.


2. As fotos e gráficos do rgbstock.com são realmente gratuitas?

Sim! Todas as imagens disponíveis para download das galerias são completamente grátis, se eles estão sendo usados dentro das regras dos Termos de Uso e da Licença da Imagem:

http://www.rgbstock.com.br/license

http://www.rgbstock.com.br/termsofuse

Se você desejar usar essas imagens de qualquer outra forma, você deve contactar o dono da imagem clicando em "Enviar mensagem" no perfil do dono. Os perfis podem ser acessados clicando no nome do fotógrafo ao lado da imagem ou no topo de cada página da galeria. (A caixa de comentários não é apropriada para isso). Os proprietários têm o direito de definir condições e cobrarem pelo uso que esteja fora dos termos e da licença do rgbstock.com.br . Isto deve ser negociado com o proprietário da imagem. O site não tem nenhuma relação com esta negociação e pagamento.

3. E se o dono da imagem não responder ao meu pedido?

O rgbstock.com não tem controle sobre os contribuintes para o site. Caso eles não quebrem nenhuma das regras, e eles optarem por não responder, não há nada que possamos fazer. Se a solicitação for para algo fora de nossos termos e licença, não responder significa que não foi concedida permissão.

4. Posso vender essas imagens?

Não. Você pode usá-las como ilustrações em livros, folhetos, revistas, em sites que você está produzindo etc (consulte os termos de uso e a licença de imagem para mais detalhes), e você pode ser pago por seu projeto. Mas essas imagens continuam a ser propriedade dos seus donos e não podem ser redistribuídas, vendidas ou colocadas em itens onde a imagem é a razão para a venda, como por exemplo: em cartões postais, calendários, camisetas, copos, modelos web, papéis de parede etc. Se você não tiver certeza, sempre entre em contato com o fotógrafo ou artista gráfico para permissão.

5. Onde posso encontrar os termos de uso e contrato de licença de imagem?

Há um link para a licença ao lado de cada imagem. Aqui está o link direto:
http://www.rgbstock.com.br/license

Os termos de uso podem ser vistos clicando em "Contato" na barra de seleção azul na home page. Aqui está o link direto:
http://www.rgbstock.com.br/termsofuse


6. As regras são as mesmas dos outros sites, não são?

Não necessariamente, e você deve lê-los antes de fazer download ou upload de imagens. Uma pequena coisa que pedimos é que você entre em contato com o proprietário da imagem ao usar suas imagens publicamente e que informe a ele como e onde a imagem foi usada. Isso é algo rápido de se fazer e pode ser feito na caixa de comentários ao lado da imagem.

7. Como posso encontrar a imagem que eu quero?

Existem várias maneiras. Você pode digitar o nome do objeto ou conceito na barra de pesquisa na página inicial. Você pode clicar em uma das categorias na caixa "Categorias" na home page. Você pode clicar em qualquer imagem exibida na home page. Você pode clicar em "Fotos populares" ou "Novas fotos" na barra de seleção em qualquer página. Talvez você conheça um determinado fotógrafo ou artista gráfico que tem um estilo que combina com seu projeto, então você pode ir para a lista dos fotógrafos clicando no link de "Fotógrafos" dentro da imagem de capa na página inicial. Todos estes métodos vão trazer uma galeria de imagens em miniatura para você explorar. Geralmente haverá várias páginas, então você pode também clicar em "próximo" na parte inferior da página para avançar a página, ou clicar sobre o número da página, aparecerá uma caixa suspensa, e você pode digitar o número da página e clicar em "ir". Quando você encontrar alguma que goste, clique sobre a imagem ou o seu título e a imagem vai abrir para visualização. Clicando nela você abrirá a imagem completa, que você pode salvar em seu computador. Aqui alguns arquivos são muito grandes e podem levar algum tempo para fazer o download.

8. Tenho que creditar o site quando eu usar uma imagem?

Não é necessário creditar quando você usar itens dentro dos Termos de Uso e Licença de Imagem. No entanto, é educado fazê-lo sempre que possível, e o fotógrafo ou o artista gráfico é quem deve ser creditado, não o site. O site é só um local e não tem nenhuma posse das imagens. Use o nome verdadeiro - encontrado no perfil do artista - e não seu nome de usuário. Algo como, "Imagem cortesia de Joe Smith, rgbstock.com" com um link para sua galeria, e não para home page, é o ideal.

9. O que é um álbum?

Os álbuns no RGBStock.com permitem que um usuário organize suas fotos. As fotos podem ser atribuídas a um álbum por assunto, para maior conveniência, ou usadas para compilar fotos independentes para um layout de projeto específico.  Os álbuns também podem ser usados por designers gráficos para mostrar ao cliente opções para um projeto em uma pasta organizada. Os álbuns do RGBstock.com são gratuitos e podem ser usados por todos os usuários. Você pode adicionar quantos álbuns você quiser e você pode criar álbuns públicos ou privados.

10. Como faço para excluir minha conta?

Se você quiser excluir sua conta, vá para a página de contato e preencha o formulário de contato. Por favor, diga-nos que deseja excluir sua conta e nós vamos apagá-la assim que possível.

11. Como me inscrevo para uma galeria na rgbstock.com.br?

Não é necessário nenhum aplicativo. Basta fazer upload de suas fotos ou gráficos. Por favor, note: os arquivos devem estar no formato jpeg. É muito simples. Clique em "Enviar fotos" na barra de seleção em qualquer página. A janela de upload será exibida. Leia as regras de upload. Você será levado para o acordo de Licença de Imagem, pelo qual todos os uploaders e downloaders são vinculados. Se você não quiser suas imagens usadas dentro desses termos, então o rgbstock.com.br pode não ser um local adequado para você.

Retorne para a página de upload e preencha todas as seções.

Selecione um título para sua imagem.

Escreva uma descrição. Por exemplo, "uma verde lata sobre um fundo azul e vermelho", ou "esta imagem pode ser usada para ilustrar a tristeza, medo ou solidão" - o que for apropriado. As pessoas gostam de ler as descrições que aparecem sob a imagem e você pode dar ideias para usos em potencial que eles podem não ter pensado.

Preencha pelo menos 5 palavras-chave. Uma palavra-chave é algo que alguém irá digitar em quando buscar para uma imagem específica. Pense sobre as palavras que você usaria para procurar por essa imagem. Cuidado com isso: digite as palavras-chave separadas apenas por uma vírgula. Não use uma vírgula e um espaço ou apenas espaços. Sem as vírgulas suas palavras-chave funcionarão juntas, como uma palavra-chave gigante, e ninguém será capaz de encontrar suas imagens. Palavras-chave duplas devem ter um espaço entre as palavras, como "flor vermelha, edifício alto etc. Dica: use quantas palavras-chave você puder. Você pode descrever o artigo - árvore, árvore alta, pinho, planta, natureza - mas também deve pensar em conceitos que as pessoas possam querer ilustrar com sua árvore, como força, criação, paz, mãe natureza, ambiente, etc. Não seja muito abstrato. Uma árvore pode representar "alienígenas do planeta Snark" para você, mas se esse não for um entendimento comum é muito improvável que seja uma palavra-chave útil, podendo até ser enganosa.

Clique em "Escolher arquivo", que irá levá-lo aos arquivos do seu computador. Localize a sua imagem e selecione o arquivo. O nome será aberto ao lado do botão de escolha de arquivo . Você pode selecionar até três imagens para fazer o upload de uma só vez. Lembre-se que isto levará mais tempo do que para apenas uma imagem. O mais importante: uma vez que as imagens forem enviadas, edite os títulos. Você pode desejar manter o mesmo nome para todas. Nesse caso, adicionar números como em: "gaiola 1", "gaiola 2" etc.

Verifique se você marcou a caixa que diz que você concorda com a licença e, em seguida, clique no botão "Enviar agora". Uma ampulheta aparecerá ao lado de seu cursor para indicar que o upload está em andamento. Quando estiver completo aparecerá a página "Upload bem-sucedido", com um link para sua página de gerenciamento de fotos para edição, a opção de fazer upload de mais imagens ou para retornar à página inicial.

12. Por que minhas imagens não aparecem na minha galeria pública imediatamente?

Imagens carregadas recentemente aparecerão na sua galeria pessoal onde somente você pode visualizá-las. Eles ser rotuladas como "Pendente" até aprovação formal seja concluída. Uma vez aprovadas, elas serão adicionadas à galeria “Novas fotos” para visualização, comentários públicos e transferência de imagens.

Todas as imagens devem ser aprovadas como tendo um padrão aceitável para o rgbstock.com.br. Os aprovadores são voluntários experientes que trabalham na indústria de imagem a anos. Como voluntários, sua agenda pessoal pode não permitir estar aqui o tempo todo. No entanto, nossos aprovadores são dedicados e para assegurar que você seja tratado com todo o respeito, suas imagens serão tratadas assim que possível. Como o número de imagens aguardando aprovação cresce constantemente, os tempos para aprovação podem sofrer atrasos, mas nosso objetivo é aprovar todas as imagens dentro de alguns dias no máximo.
Por favor verifique todas as notificações sobre os atrasos de aprovação nos fóruns e entre em contato conosco se você acha que há algum problema.

13. Por vocês rejeitaram minhas imagens?

Há muitas razões para rejeição. Às vezes temos muitas imagens de flores, então aprovamos apenas imagens de alta qualidade. No tamanho máximo, sua foto pode ter ficado borrada, pixelizada, ou com ruído. Isso afeta imagens que vão ser impressas ou visualizado em tamanho grande onde forem ser usadas. Sua imagem pode ser focada mal - no fundo, ao invés de objeto principal. Pode ter uma composição pobre, que distrai o olhar. Pode ser considerado não muito útil como uma imagem.

Haverá uma razão para a rejeição. No futuro, talvez tenhamos menos tempo, mas vamos tentar apontar os problemas com suas imagens rejeitadas. No entanto, você não deve se ofender por causa de nossos comentários. Estamos tentando ajudá-lo e se você discordar, faça-o de forma agradável. Nós somos humanos, nós podemos cometer erros. Mas o nosso objetivo é fornecer imagens gratuitas de alta qualidade, e por causa disso, algumas imagens serão rejeitadas. Continue tentando. Aceite nossos conselhos e a sua fotografia e gráficos melhorarão. Muitas pessoas começaram em sites gratuitos, aprenderam com eles e se foram para ganhar dinheiro em sites pagos.

14. Posso fazer upload de imagens fotografadas ou criadas por outra pessoa?

A resposta curta é "não". No entanto, há imagens de domínio público, o que significa que eles são grátis para uso comercial. Se eles são hospedados em sites de outras pessoas, então você talvez não possa pegar a imagem de lá. Verifique com seus termos de uso. Mas você não pode pegar uma dessas imagens e enviá-la aqui. Você pode usá-la em um trabalho editado, mas seria preciso mostrar um monte de edição ou de criatividade e a imagem original não ser o foco. Você pode usar imagens de qualquer fonte que aprove tal uso, mas você deve reconhecer a fonte na descrição da imagem. Nossos aprovadores podem querer ver a imagem original para determinar se o que você quer enviar é na maior parte de seu próprio trabalho. Geralmente, outros sites de imagem não permitem tal uso, assim como redistribuição.

15. Que tipos de formatos de imagem são permitidos?

JPEG(.jpg) é o único formato de foto sendo aceito atualmente.

São permitidas imagens gráficas.
O perfil de cor deve ser no formato RGB. Solicitamos que você não faça upload de fotos no formato CMYK. Imagens que sejam carregadas em CMYK serão automaticamente convertidas para o espaço de cor RGB e podem não processar as cores corretamente. Recomendamos que você converta suas imagens CMYK para RGB antes do envio.

16. O que é o mínimo e máximo permitido de tamanho da imagem?

O tamanho mínimo de uma imagem é determinado pelo lado mais curto da imagem, seja a altura ou a largura. O comprimento mínimo permitido é medido em pixels e deve ser não inferior a 1000 pixels.
O tamanho máximo de uma imagem é medido pelo tamanho do arquivo. O tamanho máximo do arquivo não deve exceder 30 megabytes. (30MB)

17. Posso enviar imagens contendo nudez?

Não. Existem muitos sites que servem para isso. Enquanto parece haver boas razões para nudez em algumas categorias de fotos, preferimos não hospedar conteúdo nus, adultos ou sugestivos. Dessa forma, não há argumentação sobre até onde é permitido. Portanto, sem seios nus, genitália, pêlos pubianos ou atos sexuais, implícitos ou explícitos.


Álbum . Perguntas Frequentes . contato . acordo de licença . termos de uso . sobre . hospedado por perrit.net . stockfresh.com www.hqstock.com free stock photos totally free stock photos stock photos high quality free stock photos totally free stock photos totally free stock photos totally free stock images free stock images Christmas competition 2015 editors' pick alternative to sxc.hu
| English | Deutsch | Español | Polski | Português | Nederlands | 日本語 |